top of page

Pecan Solution reúne produtores para iniciar processo de exportação de noz pecan in natura

No dia 7 de fevereiro, a PecanSolution reúne, em Cachoeira do Sul, produtores assistidos pela empresa para tratar da venda da produção 2020. Essa venda será destinada a uma empresa sediada em Hong Kong que vende nozes para diversos países. Neste dia, pela manhã, o cronograma prevê que a empresa estrangeira faça uma visita a um pomar assistido pela PecanSolution, onde fará a avaliação do protocolo de produção Pecan4.0, e, às 15 horas, está marcada a reunião com os produtores.


“Colocamos em prática um protocolo de produção que atinge os níveis básicos de qualidade para o mercado internacional. São necessários manejos específicos de produção, pré - colheita, colheita e pós - colheita preservando o máximo de qualidade das nozes para que mantenham sabor, frescor e coloração”, explica o diretor da PecanSolution, Jorge Porto.


A empresa compradora tem interesse em toda a produção que atende os níveis de qualidade que serão apresentados na reunião e assim, contratos de pré - compra devem ser assinados ainda no mês de fevereiro. Apesar de existirem muitos compradores para o produto, a PecanSolution optou por esta empresa sediada em Hong Kong, que está disposta a construir uma relação comercial com os produtores brasileiros. “Buscamos no mercado internacional empresas com histórico na comercialização de frutos secos e que já são compradoras de outras castanhas no Brasil e Argentina. Ao produzir frutos de qualidade temos garantia de comercialização e melhor precificação”, destaca Porto.


Apesar da qualidade exigida pela exportação, nos próximos anos a região terá uma importante produção para atender o mercado externo. “Estamos apresentando ao mundo a fruta produzida pelos nossos produtores. Para o próximo ano está previsto exportação de mais de 200 toneladas de noz pecan in natura”, finaliza Jorge Porto.



Mais informações através dos contatos

+55 51) 3530-8033

(+55 51) 99804-5865 (WhatsApp)



294 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page